Corinthians x Mirassol, Palmeiras x Ponte Preta. Semifinais do Campeonato Paulista são definidas

Katherine Almendra
4 min readAug 2, 2020

--

“Zebra”, expulsão e falha de goleiros foram destaque nos jogos das quartas de final

Foto: Emilio Botta

As semifinais do Paulistão estão definidas. Após vencerem os jogos disputados na última quarta (29) e quinta-feira (30), Mirassol, Palmeiras, Corinthians e Ponte Preta disputarão, em jogos únicos, as duas vagas para a grande final do campeonato.

Quartas de final:

São Paulo x Mirassol

Primeiro jogo disputado nas quartas de final, o Mirassol surpreendeu ao eliminar o São Paulo por 3 a 2. Com a saída de 18 jogadores durante a pandemia do Coronavírus, sendo 8 titulares, o time do interior retomou seu elenco às pressas, venceu o tricolor paulista e garantiu uma vaga nas semifinais.

O Jogo:

Com má atuação do São Paulos nos minutos iniciais, o Mirassol aproveitou, abriu o placar aos 19 minutos e ampliou aos 31, com gols de Zé Roberto. A equipe de Fernando Diniz sentiu a pressão e conseguiu empatar rapidamente com Pablo, aos 35 minutos, e Vitor Bueno, com um belíssimo gol no minuto seguinte.

Na segunda etapa, o tricolor seguiu com posse de bola, mas pouco produziu. Igor Gomes chegou a acertar uma bola no travessão aos 9 minutos, mas quem levou a melhor foi o Mirassol. Após falha de comunicação entre Thiago Volpi e Arboleda, o goleiro trombou com o zagueiro e a bola sobrou para Daniel Borges marcar, de primeira, um golaço. O São Paulo tentou desesperadamente o empate nos minutos finais da partida, mas de nada adiantou. Foi eliminado e protagonizou um vexame em pleno Morumbi.

Palmeiras x Santo André

Segundo jogo disputado na noite de quarta-feira (29), o Palmeiras classificou-se para as semifinais ao vencer o Santo André por 2 a 0 no Allianz Parque, mas deixou a desejar e não apresentou um bom futebol.

O Jogo:

No primeiro tempo, o Palmeiras controlou o jogo e teve grande porcentagem de posse de bola (74%), mas não apresentou chances reais de gols. Levando pouco perigo ao time adversário, o Santo André se arriscou mais nos contra-ataques e encerrou o primeiro tempo com maior número de finalizações: 8 a 6.

Já na segunda etapa da partida, o Palmeiras acertou sua defesa, o que resultou em menos contra-ataques por parte do Santo André, mas não conseguiu encontrar espaços na defesa rival. A partida se encaminhava para os pênaltis, quando Felipe Melo abriu o placar de cabeça aos 42 minutos, e já nos acréscimos, Marcos Rocha ampliou para o verdão em um contra-ataque.

Bragantino x Corinthians

Líder geral do campeonato e principal favorito, o Bragantino foi derrotado pelo Corinthians na noite de quinta-feira (30), no Morumbi. Com esse resultado, o time alvinegro, que venceu por 2 a 0, confirmou sua classificação para as semifinais do estadual.

O Jogo:

Com gol relâmpago aos 30 segundos da primeira etapa, Éderson abriu o placar para o Corinthians após arrancada pelo meio de campo e falha do goleiro Júlio César. O Bragantino tentou responder com as jogadas individuais de Artur, que acertou uma bola no travessão e em outro lance, teve uma bola defendida por Cássio.

Após tentativa de reação, a partida esfriou. Nenhuma das equipes trouxeram maiores perigos, e o Corinthians foi para o intervalo com vitória parcial de 1 a 0.

Na segunda etapa, a boa marcação do Corinthians, que contou com ótimas atuações de Ramiro e Mateus Vital, não deu ao time do interior grandes chances de gol. Na bola parada, Jô, aos 19 minutos marcou o segundo gol Corintiano e garantiu a vaga para a próxima fase do campeonato.

Santos x Ponte Preta

A Ponte Preta, que corria risco de rebaixamento na última rodada da fase de grupos, venceu o Santos de virada por 3 a 1, na Vila Belmiro, e está entre os semifinalistas do Paulistão.

O Jogo:

Sem se intimidar, a Ponte Preta iniciou o jogo a todo vapor e logo nos primeiros minutos da partida acertou o travessão após cabeceio de Bruno Rodrigues. Mas não foi o time de Campinas quem abriu o placar. Após boa jogada de Soteldo, Marinho, aos 5 minutos, colocou o Santos à frente, e quase ampliou aos 25. O alvinegro praiano levou outro perigo com Sánchez, mas o goleiro da Macaca fez uma boa defesa.

No final do primeiro tempo o destaque da partida e autor do primeiro gol, Marinho, foi expulso após deixar o braço em dividida com o adversário.

Na etapa final, a Ponte Preta aproveitou a superioridade numérica e empatou a partida aos 4 minutos. Com sobra de bola na pequena área, Bruno Rodrigues deixou tudo igual após falha do goleiro do Santos. Já aos 15 minutos, Vladimir falhou novamente e depois de dar o rebote nos pés de Moisés, sofreu a virada.

O time de Campinas ainda ampliou o placar aos 42 minutos com um golaço feito por João Paulo de fora da área. Sem reação e com um jogador a menos, o Santos foi eliminado.

Semifinais:

Com a soma de pontos, o Palmeiras obteve a melhor campanha do estadual. Com 25 pontos somados, em caso de classificação à final, disputará o segundo jogo pelo título em casa. Corinthians e Mirassol somam 20 pontos, mas o clube da capital ficou com o segundo lugar na tabela por conta do saldo de gols. A Ponte Preta vem em seguida, com 16 pontos.

Sendo assim, os confrontos das semifinais do Campeonato Paulista serão:

Corinthians x Mirassol, às 16 horas do próximo domingo (02), na Arena Corinthians;

Palmeiras x Ponte Preta, às 19 horas também no domingo (02), no Allianz Parque.

--

--