Jorge Jesus aceita oferta do Benfica e não é mais técnico do Flamengo

Katherine Almendra
2 min readJul 20, 2020

--

Pouco mais de um ano no clube rubro-negro, o treinador fechou acordo com o time português por três temporadas

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Jorge Jesus não é mais técnico do Flamengo. Após reunião com o vice-presidente rubro-negro na tarde da última sexta-feira (17), onde o treinador informou à diretoria que aceitaria a proposta do Benfica, o clube carioca confirmou a saída do ‘Mister’ pelas redes sociais.

O vínculo de Jesus com a equipe portuguesa será de três anos, sendo acordado um valor de 3 milhões de euros líquidos por temporada. Por conta da rescisão do contrato, o Flamengo deve receber 1 milhão de euros, valor determinado quando feita a renovação contratual do ex-técnico, que seria até junho de 2021.

Junto com o treinador irão também mais seis integrantes da comissão técnica: os auxiliares João de Deus e Tiago Oliveira, os preparadores físicos Mário Monteiro e Márcio Sampaio, e os analistas Gil Henriques e Rodrigo Araújo.

No comando do clube carioca, Jorge Jesus bateu recorde de títulos em pouco mais de um ano. Conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro em 2019, além da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca, todos em 2020. Com 57 jogos à frente do clube, obteve 43 vitórias, dez empates e quatro derrotas, resultando em um aproveitamento de 81,2%.

Na tarde deste domingo (19), o Flamengo informou que Maurício Souza, do sub-20, assumirá as atividades até a chegada do novo treinador. A despedida do ex-técnico com os jogadores e funcionários do clube acontecerá segunda-feira (20), no Ninho do Urubu.

Confira a nota oficial do Flamengo:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (17), o técnico Jorge Jesus comunicou que, exercendo seu direito contratual, está se desligando do Clube para voltar para Portugal. Apesar de lamentar a perda de seu vitorioso técnico, o Flamengo respeita esta decisão pessoal.

Nos 13 meses que Jorge Jesus dirigiu nosso time de futebol profissional, o Flamengo teve uma performance espetacular, conquistando a Copa Libertadores (2019), o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020), a Taça Guanabara (2020) e, na última quarta-feira (15), o Campeonato Carioca (2020).

Em nome de toda a diretoria e dos 42 milhões de rubro-negros que formam a Maior Torcida do Mundo, o nosso maior agradecimento a ele e toda sua comissão técnica por tudo o que foi feito e o nosso desejo que continuem mantendo o enorme sucesso como tiveram conosco.

O Flamengo, seguindo o que seu hino preconiza — e que tão bem Jorge Jesus representou — continuará no seu objetivo de sempre: Vencer, vencer, vencer!”

--

--